.comment-link {margin-left:.6em;}

Este espaço visa relatar e denunciar os disparates que o ser humano anda a fazer contra o Património Cultural Português. Qualquer contribuição será aceite desde que seja verdadeira e se possível acompanhada de fotos elucidativas.

terça-feira, maio 23, 2006

Torre do Fojo, a Imbecilidade Continua...

Parece que as denúncias feitas por este blog num post anterior (ver aqui) , não foram suficientes. A Torre do Facho do Fojo continua vítima da imbecilidade humana contra o Património Cultural.
A pista construída para motos, foi aprofundada em certas partes, cortando ainda mais o contra-forte que existena base da Torre.

O monumento já não possuía uma situação satisfatória, com enormes fendas em toda a sua altura nas faces Sul, Nascente e Poente.
Os cortes efectuados no contra-forte além de contribuírem ainda mais para o alargamento das fendas já existentes, também poderão ser responsáveis pelo o surgimento de outras

Apesar do monumento em questão estar situado segundo a Direcção Geral de Monumentos numa zona não edificante, nada foi feito contra este atentado.
Alias, Vila Nova de Gaia vem se firmando cada vez mais como um Concelho sem qualquer tipo de preocupação com a preservação do seu Património Cultural.

Memória, História, Tradição e Preservação, infelizmente são palavras que não fazem parte da mentalidade dos políticos que administram a Câmara Municipal.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que vergonha! A imbecilidade parece não ter limites perante as "coisas velhas".
O L.F. Menezes, Já é quase velho... Estará na altura de construir à volta dele uma pista suburbana?

quarta-feira, 24 maio, 2006

 
Blogger Joaquim Baptista said...

O que vai por aí vai por aqui. Será que há remédio para tanta imbecilidade?

quarta-feira, 24 maio, 2006

 
Blogger Al Cardoso said...

De facto essa torre merecia melhor sorte. Nao teriam outro sitio para construir essa pista?
Que tristeza!

Um abraco da Beira.

quinta-feira, 25 maio, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esse autarca, como muitos outros burrocratas, não tem educação nem sensibilidade cultural. É mais um palerma, um projecto de 'gangester', uma espécie de mafioso de meia-tigela.
Cá por Portimão temos do mesmo.
Os poucos portugueses que ainda existem (somos uma espécie em extinsão acelerada!)nada fazem contra estes invasores bárbaros que vandalizam o que resta do nosso património cultural. Estes, de portugueses só têm o bilhete de identidade. Europa? Aldeia global? Democracia? Vamos todos ter um lindo funeral!

quinta-feira, 10 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

E onde vamos nós fazer umas corridas se não nos deixam em lado nenhum, pelo menos ao lado daquela velharia ninguem incomoda. nos que gostamos mas ninguem pensa nisso vivam e deixem viver caramelos.

quinta-feira, 10 dezembro, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home